Guardia, GleisonDores, Jéssica Moreira das2025-08-122025-08-122025DORES, Jéssica Moreira das. Integrando o kahoot em sala de aula: Matemática básica adição e subtração. 2025. Relatório técnico (Especialização em Informática na Educação (EaD)) - Instituto Federal de Rondônia, Ji-Paraná, IFRO, 2025.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1941Relatório técnico entregue como Trabalho de Conclusão de Curso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, como requisito parcial para obtenção do grau de Especialista, junto ao Curso de Pós-graduação em Informática aplicada a Educação.Este trabalho demonstra como a plataforma educacional Kahoot pode ser uma ferramenta valiosa para uso em sala de aula. Por meio dela, os professores podem tornar o ensino mais dinâmico e eficaz para crianças e adolescentes, utilizando recursos de gamificação como vídeos interativos e tarefas personalizadas. O Kahoot pode ser integrado às atividades curriculares, auxiliando os alunos a desenvolverem habilidades como atenção, leitura, raciocínio lógico, pensamento rápido e agilidade. Os professores podem acompanhar o progresso dos alunos por meio de relatórios e painéis de desempenho fornecidos pela ferramenta. Com o Kahoot, torna-se mais fácil identificar as dificuldades dos alunos e mantê-los engajados. A plataforma também contribui para que os alunos se tornem mais autônomos e participativos nas tarefas escolares, além de fortalecer o vínculo entre escola e família. A utilização de tecnologias gamificadas como o Kahoot pode transformar a dinâmica da sala de aula, tornando o aprendizado mais significativo e relevante. Portanto, incluir o Kahoot no ambiente escolar é uma excelente maneira de auxiliar os alunos a se desenvolverem integralmente, combinando tecnologia moderna com métodos de ensino eficazes.PortuguêsGamificaçãoaprendizagem significativadesenvolvimento integralIntegrando o kahoot em sala de aula: matemática básica adição e subtraçãoTrabalho de Conclusão de CursoGamificationMeaningful learningIntegral development